22.6.17

O nome!



Como sabem, achei que carregava genes masculinos e assente no género não havia dúvidas relativamente ao nome da cria: João.
Raramente, uma alma mais afoita confrontava-me com a questão, "então e se for menina?". Revirava os olhos e fitava-a com a mesma compaixão que fitava os estagiários quando me perguntavam se deviam colocar pontos de exclamação no final de uma frase. Menina?! Mais depressa trago na barriga um unicórnio do que uma menina. Eu sou assim, tenho um lado pomba gira adormecido.
Minha rica criatura, a mamã estava em negação. Meninos??? Nem pensar. Figuras cheias de asteróides anabolizantes, de pernas ligeiramente abertas espalhadas pelo quarto. Cabelos sem laços. Rostos pálidos sem pingo de blush. Não ia dar.
Se eu pudesse cobria o mundo a trincha cor de rosa. E é neste mundo de (mãe de) meninas que me revejo.
Quero para a nossa filha (e para as outras que já partilhamos) que sonhe abrir portas para ir para a escola montada num unicórnio brilhante com uma saia de tule e um rastro de estrelas ao mesmo tempo que uma cauda dourada lhe traça o caminho descrevendo formas florais cheias de purpurinas e brilhos.
O nome? Maria João. What else?

#MaryJane
#umdiateriaoutr(a)Joãonaminhavida
#Pai

Sem comentários:

Enviar um comentário