30.5.17

#Jamor


Nunca tinha ido ao Jamor. Fui, a primeira vez, grávida numa proporção considerável para causar alguns incómodos e desconfortos.
A saber:
- a quantidade de urina acumulável num percurso de 300 km até Lisboa.
- a dimensão do veículo manifestamente insuficiente para uma gestante e o progenitor da sua cria com mais de 1.80m.
- o percurso desde o estacionamento até ao estádio, parecia a escadaria de Nossa Senhora da Penha no Rio de Janeiro.
- o homem com acessos de bipolaridade, "foda-se para a próxima ficas em casa" e "vá bebé, eu ajudo, é só mais um bocadinho". E tu agarrada à barriga a imaginares-te com 9 centímetros de dilatação.
- toda a gente a enfardar cerveja e a subir para o tecto dos autocarros e tu sentada num tronco cheio de resina onde o teu rabo já mal cabe.
- a entrada para o estádio. Ocorre-me a cena do Rei Leão com a manada em debandada que resulta na morte do Mufasa.
 - depois de subir a escadaria da Penha debaixo de sol com uns 40 graus eis que chove. Olha tão giro! Jogo molhado, jogo abençoado. Até dá para um cântico "e a chuva para nós é sol...e a chuva para nós é sol...". Isto é épico! Parece um filme do Mel Gibson. A chuva, os cachecóis abertos, o hino do Vitória, as senhoras com o cabelo e as tshirts molhadas...ok. Foi giro, dá para voltar o sol? Atingimos o nível de tolerância à chuva...Como assim não dá? Já cantamos o hino, já gastamos as baterias dos telemóveis a fazer vídeos. Esta é a parte em que é suposto o sol voltar.
- e mais fritos, de mala aberta na berma da estrada. Azia!!!! Refluxo gástrico. E ainda pior benfiquistas a buzinarem nos carros.
- a quantidade de urina acumulável num percurso de 300 km até Guimarães.
 - já disse que voltei encharcada?
- a dimensão do veículo manifestamente insuficiente para uma gestante e o progenitor da sua cria com mais de 1.80m que ainda por cima ressona.
- oscilação de humor típica da gravidez porque repetia a experiência, mas desta vez ia de monovolume e trazia, além do orgulho, a taça.







Sem comentários:

Enviar um comentário